segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cartão Postal de São Luís será leiloado

Olá,
"O prédio onde funcionou a superintendência do extinto Banco do Estado do Maranhão (BEM), na rua do Egito, nº 283, esquina com a rua dos Afogados, irá a leilão. Considerado por muitos anos o mais alto de São Luís, com 12 andares, o edifício pertence ao Bradesco, que em 1998 comprou o banco estatal maranhense. O lance inicial a ser pago por quem deseje arrematar o imóvel é de R$ 1.830 milhão (um milhão, oitocentos e trinta mil reais)."
notícia publicada no blog de Daniel Matos do portal imirante.

Espero que a venda inclua alguns critérios relacionados a preservação do mural do artista Antônio Almeida intitulado "Homem, Trabalho e Festa"de 1987, todo confeccionado em azulejo. Faz parte da minha memória de infância, juntamente com o mural em alto-relevo na rodoviária antiga no bairro da Alemanha. Só recentemente descobri mais sobre o autor.
O prédio não é só a estrutura física, mas as imagens, o imaginário que milhares de maranhenses construíram ao longo da vida e nem se dão conta. E isso não tem preço.

Um comentário:

  1. Ontem (18) conversando com meus tios, eles lembraram que lá pelo final dos anos 60, início dos 70, na parte superior deste edifício funcionava uma danceteria. Como disse: o prédio é mais que concreto, é memória também.

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.