sexta-feira, 17 de abril de 2009

Encerramento da Semana dos Povos Indígenas no Maranhão 2009

Joana Bitencourt (Diretora do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho); José Damasceno (Coordenador do Departamento de Etnologia do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia); Deusdédith Carneiro (Diretor do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia; Marcus Saldanha (Historiador); Sônia Guajajara (COAPIMA) e Joãozinho Ribeiro (Secretário de Cultura do Estado Maranhão).
Na plenária de encerramento o compromisso da Semana dos Povos Indígenas no Maranhão como um evento permanente do calendário no Estado do Maranhão para anualmente discutir com os indígenas política, cultural, economia e religiosidade; desfazer preconceitos arraigados na sociedade dos não-índios e desfrutar da diversidade cultural, fundamental para o enriquecimento humano.
Destaco a fala de Sônia Guajajara para encerrar os posts com a cobertura da Semana dos Povos Indígenas no Maranhão 2009: "o mundo tá cheio de conhecimento, mas pouca sabedoria".

Até o dia 21 de abril a exposição de artefatos arqueológicos e peças etnológicas do acervo do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão continua no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Texto: Marcus Saldanha
Foto: Laíza Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.