domingo, 12 de abril de 2009

Programação Parque Botânico Vale - Abril

ESPECIAL – Semana da Leitura no Parque Botânico
Programação:
Exposição de livros com participação de editoras e livrarias; Exposição da Obra e Vida de Monteiro Lobato com palestras; Espetáculo teatral : Hora do Conto; Recital de poesia; Palestra com escritores; Concurso de redação e poesia ecológica; Oficina de contação de histórias para professores e mediadores da leitura; Roda de leitura “Meu pé de caju” – com crianças fazendo leitura de livros sentados a sombra de árvores do Parque; Animação com personagens do Monteiro Lobato e Oficina de marca texto com Pet.
Data: 23,24 e 25 de abril
Local: Salão de exposição do Parque
Horário: 9h às 17h

Sala de Educação Ambiental

A sala de educação ambiental é um espaço pedagógico, onde a cada mês são apresentadas informações sobre um tema ambiental, no local os estudantes participam de uma mini-palestra, assistem vídeos e observam experimentos.
TEMA DO MÊS: Nosso Solo Nosso Chão

Neste mês as escolas em visita ao Parque poderão explorar na sala de educação ambiental informações sobre a importância e conservação do solo.
No espaço, será apresentado alguns tipos de solos, a história da formação dos solos, além detalhes sobre o uso dos solos, o visitante ainda poderá saber dicas de conservação e experiências, com uma demonstração de minhocário em pequena escala, para montagem em casa e poderá ainda.
As informações da sala são direcionadas aos estudantes do ensino fundamental, a proposta é complementar a atividades discutidas em sala de aula, com apresentação de experiências práticas.

ARTESANATO - Curso de Tapeçaria

O curso traz a proposta de reaproveitamento das sobras de tecidos na confecção de tapetes e outros objetos de decoração. A arte de tapeçaria pode se tornar uma oportunidade de geração de renda, ficando mais atraente utilizando na confecção materiais que seriam colocados no lixo.
Data: 16/04
Horário: 15h
As vagas são limitadas!

Palestras

Tema: Recursos pesqueiros maranhenses
Palestrante: Zafira Almeida – professora titular da UEMA, bióloga, doutora em Zoologia de animais
Data: 16/04
Horário: 15h

Tema: Microalgas tóxicas: origem e ameaças
Palestrante: Naiza Maria Castro Nogueira – professora titular do CEFET, bióloga, doutora em ecologia dos recursos naturais
Data: 24/04
Horário: 9h30

Trilha da Saúde – Caminhada Orientada

O prazer de contemplar a natureza com os benefícios da atividade física é essa a proposta do Programa Trilha da Saúde.
O programa de Caminhada Orientada promovido pelo Parque Botânico Vale, atende a um público de 100 pessoas, obedecendo a uma seqüência de atividades direcionadas aos inscritos no programa, o que inclui avaliação física e instruções de coordenação motora, para que assim, o participante alcance resultados satisfatórios.
Os encontros acontecem três vezes por semana das 7h às 9h da manhã. Além do acompanhamento com profissional de educação física, ao longo de cada mês, os participantes recebem informações através de palestras educativas sobre os benefícios da caminhada; combate ao sedentarismo; atividade física na terceira idade; motivação e saúde, obesidade; entre outros temas. As aulas temáticas são também uma atração a parte, nelas o participante conhece outras alternativas de atividade física como o tai chi chuan, yoga, ginástica dos animais, shiatsu (massoterapia), ginástica holística, dança de salão.

Programação Paralela ao Programa em ABRIL

Dia 14/04 – Palestra sobre nutrição
Dia 16/04 – Prática de Ginástica localizada
Dia 28/04 – Dança de salão - Aeroreggae

Inscrições e agendamento de visitas: 3218-6245
Fonte: Parque Botânico - Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.