quinta-feira, 14 de maio de 2009

Programação Parque Botânico Vale - Maio

Exposição fotográfica “NO COURO DA MÃO”
A cultura tradicional do Maranhão é conhecida pela diversidade rítmica de suas manifestações. A percussão é a base musical desta diversidade e na maioria das vezes, o grande contingente de batuqueiros envolvidos nestas manifestações permanecem anônimos, sem visibilidade. A exposição fotográfica “NO COURO DA MÃO” retrata a plástica e a beleza dos instrumentos e de sua execução dando rosto a este “batalhão” de percussionistas, valorizando a criatura humana, o que é sempre a tônica do trabalho do fotógrafo Marcone Pinheiro.

A exposição mostra ao público a beleza e a importância do segmento percussão em nossas “ brincadeiras”, dando rosto e mão aos artistas que fazem a base musical das nossas manifestações artísticas populares e ressaltando a beleza plástica que envolve a execução dos instrumentos em conjunto com a sua baqueta que aqui é o próprio couro de mão .
Local: Salão de exposição do Parque, de 19 a 31 de maio, das 9h às 17h

ARTESANATO – Curso Reciclando a Moda
Do lixo ao luxo, este é o tema do curso que será oferecido pelo parque para a comunidade, estudantes de moda e demais interessados. O curso tem como objetivo trabalhar o reaproveitamento de materiais na confecção de bijuterias, roupas e bolsas, com a instrução da artesã Elza Gonçalves e Hana Hering.
De 19 a 29/05 (8 encontros), das 9 h às 12h. Nº de vagas: 25 participantes

ARTESANATO – Pintura em Tecido
A técnica relevo será o tema do curso de pintura em tecido da Prof.ª Heloisa Garrido
De 26 a 29/05, das 9 h às 12h. Nº de vagas: 20 participantes

PALESTRAS:
Gestão de Resíduos Sólidos da Vale - Fábio Damasceno (engenheiro sanitarista, consultor em produção mais limpa). Dia 28/05 às 9h30.

Gestão de Recursos Hídricos da Vale - Mário Goto (engenheiro químico e especialista em poluição atmosférica). Dia 22/05 às 14h30.

Programa de Gestão Integrada – Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente - Ewerton Carneiro. Dia 20/05, às 14h30.

SALA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - TEMA DO MÊS: Nosso Solo Nosso Chão
A sala de educação ambiental é um espaço pedagógico, onde a cada mês são apresentadas informações sobre um tema ambiental, no local os estudantes participam de uma mini-palestra, assistem vídeos e observam experimentos.

CONTATO: 3218-6245
Fonte: ASCOM – Parque Ambiental da Vale

Um comentário:

  1. Parabéns, vc. continua postando programações maravilhosas. Como faço p/ participar desta exposição.
    Bj!!!
    Leila Cavalcante

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.