sexta-feira, 5 de junho de 2009

Albergues da Juventude



Olá,

essa aí é a carteira do Albergues da Juventude que dar descontos na maior rede de hospedagens do mundo, com cerca de 3,7 milhões de associados e mais de 4 mil albergues em 70 países.

A carteirinha vale por um ano e pode ser tirada pela internet ou em qualquer albergue no Brasil e no mundo, mediante a xerox do CPF e RG e o pagamento de uma taxa de 20 reais para a nacional ou 40 para a internacional.

Em São Luís, pode ser tirada com entrega imediata no Albergue Solar das Pedras, na rua da Palma, Centro Histórico. Se vale a pena? Lá, por exemplo, a diária individual para quarto coletivo, com a carteira custa apenas 20 reais, e o quarto casal com banheiro, apenas 40 reais. O Albergue é indicado pelo "Guia 4 Rodas: Viaje Bem e Barato".

Texto e foto: Marcus Saldanha

Histórico do Albergues da Juventude

Em 1909 na Alemanha o professor Richar Schirrmann dedicava parte de seu tempo a criar programas de convivência para seus alunos. De atividades pedagógicas passou a organizar grupos com os jovens para realizar pequenas viagens de estudos. Foi assim que o professor Schirrmann descobriu a possibilidade de criar uma alternativa para acomodar os alunos, que não fosse apenas o pernoite em hospedarias.

Assim nasceu o primeiro Albergue da Juventude - HOSTEL, em Alterna, Alemanha, ano ano de 1912, que fuciona até hoje. Em 1932 foi criada a Federação Internacional de Albergues da Juventude - HOSTELLING INTERNATIONAL.

A idéia chegou no Brasil, na década de 60 e em 1971 foi criada a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude.

Fonte: Material de divulgação do Associado Hi!Hostel Brasil - Albergues da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.