segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maranhenses in Jazz

No programa do espetáculo Maranhenses in Jazz, entregue ao público que compareceu ontem (18) ao Teatro Arthur Azevedo constava um breve realese da Infinity Jazz Band, a lista de músicos, convidados e as 12 canções do repertório ensaiadas especialmente para a apresentação. Nele havia ainda, um destaque para a fala do maestro, arranjador e trompetista norte-americano, radicado no Maranhão, Jim Howard III:
" O jazz não é apenas técnica, notas agudas ou tocar muito rápido. O jazz é um estado de espírito. Ele vem de dentro da alma."
Formada desde 2004 , a Infinity Jazz Band é mantida pelo Instituto Sócio Educacional Sonhos Através da Música (ISESAM) - entidade filantrópica que luta com dificuldades para propagar o jazz no Maranhão e que aos poucos, com apresentações soberbas da banda, e algum apoio financeiro, começa a receber o reconhecimento que merece.
Atualmente composta por 17 jovens músicos dedicados são capazes de nos matar da boa inveja enquanto executam jazz, mpb, soul ou salsa, trocam olhares entre si e o exigente maestro, improvisam, fazem "paradinhas"ou uma discreta coreografia e esbajam talento na acústica do teatro onde se apresentam na banda, pela primeira vez.
No repertório da apresentação, dez canções instrumentais, incluindo uma versão de "Billie Jean" e cinco com convidados de peso - Nonato Soeiro, Carlos Pial (percussão em "Sometimes" e "Tequila", respectivamente); João Neto (flauta em "Light as a Teather"); Coral São João em "Smiles" - versão português e inglês e Mila Camões ("Mas Que Nada"). O maestro ainda soltou a voz na sua composição "All The Way".
Na privilegiada condição de público, um testemunho do que são capazes: deixar no ar, um puro estado jazz de espírito.
Texto: Marcus Saldanha
Foto: Ângela Galvão

Um comentário:

  1. Putz, quanta coisa boa rolando por terras maranhenses... esperaram eu ir embora do estado pra começar?
    Forte abraço, meu irmão!
    Fernandinho

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.