quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cinema francês no Praia Grande

A FRANÇA, La France (França, 2007).
EXIBIÇÃO: 08.06 a 14.06.2010
AUTOR: Serge Bozon.
GÊNERO: Drama.
Duração: 102’.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 10 Anos.
LEGENDAS: português do Brasil, inglês (Estados Unidos), espanhol.
FORMATO: DVD
No outono de 1917, a guerra prossegue. A milhas de distância do campo de batalha, a jovem Camille leva uma vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front. Um dia ela recebe uma carta em que ele termina com o casamento. Desnorteada e determinada a continuar a qualquer custo, Camille decide se disfarçar de homem para encontrá-lo. Ela segue direto ao front de guerra, cortando caminho pelos campos para evitar as autoridades. Numa floresta, passa por um pequeno grupo de soldados que não suspeita de sua identidade. Ela os segue e assim embarca numa nova vida e, conforme os dias e as noites passam, descobre o que nunca poderia imaginar, o que seu marido nunca lhe contou e o que seus novos companheiros irão evitar lhe mostrar: a verdadeira França.

OS ENCANTOS DE PALOMA, Délice Paloma (França, 2007).
EXIBIÇÃO: 15.06 a 22.06.2010
AUTOR: Nadir Mokneche.
GÊNERO: Drama.
DURAÇÃO: 134’.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 Anos.
LEGENDAS: português do Brasil.
FORMATO: DVD
Madame Argélia é o nome que Zineb Agha adotou em homenagem ao seu país. Ela é uma solitária senhora de 50 anos, de origem humilde. Numa Argélia em plena transformação, não há trambique que ela não faça para ganhar dinheiro e subir na vida. Ela, inclusive, comanda uma boate famosa, onde trabalham mulheres lindas. Paloma, a sua mais nova “funcionária”, é uma delas. A jovem chama a atenção de todos, inclusive a de Riyad, o filho da cafetina. A compra das Termas Caracalla, dá a Madame Argélia uma chance de recomeçar a vida, mas ela logo perceberá que seus esquemas foram longe demais.

BARAKAT! , (França, 2006).
EXIBIÇÃO: 26.06 a 05.07.2010
AUTOR: Djamila Sahraoui.
GÊNERO: Drama.
Duração: 94’.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 Anos.
LEGENDAS: português do Brasil.
FORMATO: DVD
Amel é médica de emergência num hospital na Argélia.Ela se esforça, na medida do possível, para conciliar sua profissão e sua juventude, apesar da guerra civil. Uma noite, voltando para casa, Amel constata que seu marido jornalista desapareceu e decide partir a sua procura. Vai acompanhada de Khadidja, uma enfermeira que, em sua juventude, ficou conhecida nos combates pela independência. Melhor música, Melhor Primeiro Filme, Melhor Roteiro no FESPACO 2007. Selecionado em mais de 10 festivais em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.