segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tributo Legião Urbana


Na data em que se relembra os 14 anos da morte do cantor e compositor Renato Russo, 11de outubro de 1996, supostamente em decorrência das complicações do vírus da AIDS, a Vibe Produções organiza e divulga um Tributo ao artista que munido de atitude transgressora e crítica social foi sucesso de vendas nos anos 80 e 90, tornando-se referência para toda uma geração que ainda hoje sabe de có canções inteiras da Legião Urbana.

Desde os meus tempos de escola, quando intervalo ainda era recreio, até hoje, são comuns as rodas de violões onde a galera manda ver no descomplicado e requisitado repertório da Legião: "Eu sei", "Quase sem querer", "Tempo perdido" e outros vários sucessos que com poucas notas musicais são seguidas em coro pelos muitos fãs da banda, Brasil afora.

Mas alguns se especializaram e dezenas de covers surgiram nos anos 90 para homenagear os ídolos. A Legião Urbana Cover que se apresentará na segunda-feira é extremamente comparável e faz juz ao reconhecimento nacional como uma das melhores banda cover da Legião. Neste show, reeditando o Sucesso do Acústico que rolou em 2008, o grupo apresentará a poesia de Renato Russo com as distorções de guitarras elétricas no Circo da Cidade no Centro Histórico de São Luís.

Antecedendo o tributo, o músico maranhense Wilson Zara apresenta o "Toca Raul", show com os grandes sucessos do maluco beleza, Raul Seixas, outro grande ícone da música brasileira.

Tudo isso rola no dia 11 de outubro, véspera do feriado, no Circo da Cidade às 21h. O primeiro lote de ingressos custa 10 pilas e começa a ser vendido no dia 05 nas lojas Over All e Mad Rock.

Depois disso, a moçada pega o violão, aprende três acordes e repete o ritual de iniciação musical: mi , dó e ré -"Que país é este? - É a p... do Brasil..."

Texto: Marcus Saldanha
Fonte: Vibe Produções

6 comentários:

  1. Olá professor.
    Não sou fã de legião urbana, mas parabens pelo blog e pelo texto.
    Deus abençoe, abração!

    ResponderExcluir
  2. Esaú,
    o show vai ser bom!
    Abç
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir
  3. eba fazia tempo que não faziam isso são luis ta evoluindo (ufa!) ate que fim eu vou nesse tributo massa... ta evoluindo primeiro scorpions que foi massa diga -se de passagem depois creedence em novembro..massamassa massa vou lá .bjs camila carvalho

    ResponderExcluir
  4. Camila,
    legal o comentário: São Luís em busca do "Tempo Perdido".
    Abç
    MArcus Saldanha

    ResponderExcluir
  5. LEGIÃO URBANA,tudo de bom,música de altíssima qualidade de profundas reflexões,música que jamais deixará de ser ouvida,pois quem curte vai propagar sempre.Meu sobrinho(filho adotivo ou de coração como prefiro)tem oito anos e de tanto eu e meu marido ouvir, ele adora e sabe todas as letras com certeza seus filhos também irão adorar..E o show vou fazer um esforço p/ ir já que não pude ir do de hoje ZECA BALEIRO....bjocas marcus............

    ResponderExcluir
  6. VIVA A REVOLUÇÃO MUSICAL EM SÃO LUIS!

    ABÇOS
    PAZ
    SEMPRE
    CAMILA CARVALHO

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.