quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chorinhos e Chorões no Papoético de Quinta

Há dois meses, toda quinta às 19 horas rolam os encontros literários com bons papos culturais, Hoje no Sebo do Chiquinho (rua da Cruz, atual 7 de Setembro, nº 340 A, entre a rua dos Afogados e rua do Sol - mais próximo da rua dos Afogados) - Centro.

Lá toca Jazz, blues, MPB, rock, etc. Funciona um pequeno barzinho para quem aprecia uma gelada, com tira gosto, embora ele também sirva bebida quente (de cana a vinho, passando pelo indispensável absinto, a fada verde), e água mineral para os abstêmios. O número de participantes tem aumentado, e o papo se alongado até tarde.
Hoje, 10 de fevereiro, haverá um bate papo com Ricarte Almeida Santos, sociólogo (UFMA) e pós-graduado em Gestão Cultural (Faculdade São Luís). Ele é mestrando em Cultura e Sociedade (UFMA), cuja dissertação versará sobre as relações entre a produção musical do Maranhão e os governantes de plantão, da década de 1970 aos dias atuais. Radialista, Ricarte apresenta há mais de 20 anos o programa Chorinhos e Chorões, nas manhãs dominicais da Rádio Universidade FM (106,9MHz). É secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional Maranhão.

Ele falará sobre choro. Aliado ao tema, sua experiência com o Chorinhos e Chorões e com produção cultural, a exemplo de alguns shows nacionais que já realizou em São Luís e, mais recentemente, o projeto Clube do Choro recebe.
Mais Informações:
Paulo Melo de Sousa (Paulão) -  88245662.

Um comentário:

  1. Que maravilha ludovicense encontrei por aqui, hein?
    Voltarei sempre...
    Que tal conhecer o Boatos e Afins?
    http://www.boatosafins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.