quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aeroporto de Fortaleza sem energia elétrica



Notícia publicada no portal G1 Ceará que o aeroporto de Fortaleza segue sem energia elétrica nesta quarta-feira e a recomendação é que os passageiros cheguem com pelo menos duas horas de antecedência. O problema de infra-estrutura dos aeroportos no Brasil é grave. Leia.
do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Falta de energia começou por volta de 21h de segunda-feira, dizem funcionários (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Falta de energia começou por volta de 21h de
segunda-feira, dizem funcionários
(Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
O aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, segue parcialmente sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o plantão da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), os três geradores continuam funcionando e atendendo apenas os serviços considerados essenciais, como o check-in e embarque e desembarque de passageiros.

A Infraero informou que o quadro elétricoestava previsto para ser totalmente normalizado na noite de terça-feira, mas, nesta quarta-feira, algumas estruturas, como escadas rolantes e o ar-condicionado continuam sem funcionar. Não há previsão para a energia ser restabelecida.

Transtornos - 
O órgão explicou que a falta de energia ocorreu devido a um problema em um fio subterrâneo. Mesmo com o transtorno, não há confirmações de alteração ou cancelamento de voos. O plantão da Infraero recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos duas horas de antecedência para o embarque, pois parte do serviço do atendimento está sendo feito manualmente. Segundo funcionários, a queda de energia ocorreu ainda por volta das 21h de segunda-feira (28). Das 13 lojas existentes na praça de alimentação do aeroporto, seis ficaram no escuro e sem realizar atendimentos. Nos balcões de atendimento das companhias aéreas, duas ficaram sem energia.
A queda de energia fez com que funcionários e usuários enfrentassem transtornos. "Desde ontem, às 21h, tem sido um transtorno grande. Além de não poder operar nossa lotação de veículos e as máquinas de energia, também tem os banheiros, que funcionam com sensores, ocasionando a falta de água nos toiletes", afirma o agente de lotação, Joaquim Martins. “É inadmissível que um aeroporto desse tenha um problema desse porte, tão grave, que é com as escadas paradas”, reclama a dona de casa, Elze Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.