terça-feira, 29 de maio de 2012

Festival de Humor na terra de Chico Anysio



Muito humor e riso vão marcar o IV Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 31 de maio a 02 de junho em Maranguape, Ceará.
Maranguape, cidade natal do cearense Chico Anysio, a 30Km da capital Fortaleza, será palco de uma homenagem com toda a graça que o humorista merece. Na noite de abertura do IV Festival Nacional de Humor, nesta quinta-feira, 31 de maio, será apresentado em primeira mão um espetáculo da Escolinha do Prof. Raimundo, criado especialmente para esta ocasião. Dois dos filhos de Chico Anysio, André Lucas e Nizo Neto, sobem ao palco ao lado de outros atores que também fizeram parte do programa humorístico mais famoso da televisão brasileira.

A Escolinha terá em Maranguape André Lucas como Professor Raimundo e, na “sala de aula”, Nizo Neto (Ptolomeu), Eliezer Motta (Batista), Ataíde Arcoverde (Sivi), David Pinheiro (Armando Volta), Maurício Manfrine (Paulinho Gogó) e os cearenses Karla Karenina (Meirinha) e João Netto (Zé Modesto). A apresentação no palco do festival, montado na Praça Capistrano de Abreu, a principal da cidade.

Quem também estará no dia 31 em Maranguape, para participar da solenidade de abertura oficial do IV Festival Nacional de Humor em Maranguape é Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, que esteve pela última vez na cidade no dia 12 de abril, levando parte das cinzas do humorista. O dia 12 de abril é a data de nascimento de Chico Anysio e também o Dia do Humorista no Estado do Ceará e no município de Maranguape.

O FESTIVAL

Criado em 2009 em homenagem a Chico Anysio, o Festival Nacional de Humor recebeu o humorista por ocasião da segunda edição, em 2010, quando foi homenageado e abriu uma exposição permanente no Museu da Cidade. Foi a última vez que o humorista esteve na cidade onde nasceu.

Com espetáculos, oficinas, exibição de filmes e cortejo, o Festival acontecerá ao longo de três dias (31 de maio a 02 de junho) com toda a programação gratuita, em diversos espaços da cidade, tendo como palco principal a Praça Capistrano de Abreu. 



MAIS ATRAÇÕES CONVIDADAS - Além da Escolinha do Prof. Raimundo, o IV Festival Nacional de Humor terá como atrações artistas cearenses já consagrados na cena humorística. São eles, Zé Modesto, personagem de João Netto, ex-aluno da Escolinha do Professor Raimundo; Tirullipa, personagem de Everson Silva, filho de Tiririca; o grupo Quarteto em Rir, formado por Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim, apresenta “BAR ZIL, a comédia”, vencedor do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão; Luana do Crato, personagem criada em 1993 pelo humorista Luciano Lopes; e Rapadura, criação de José Alexandre da Silva, vencedor da Mostra Competitiva do Festival Nacional de Humor em 2011, também premiado nas edições anteriores como segundo colocado em 2009 e terceiro em 2010.

MOSTRA DE HUMOR - Uma das novidades desta edição é a Mostra de Humor, voltada para novos humoristas, em substituição à Mostra Competitiva realizada até o festival passado. A nova mostra terá quatro convidados por noite, com apresentações de 20 minutos em média para cada atração.

SERVIÇO
IV Festival Nacional de Humor – De 31 de maio a 02 de junho em Maranguape/CE. Informações: Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC. Tel: (85)3369.9188. GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.