sábado, 5 de maio de 2012

Júri Popular do 35 Guarnicê

Festival de Cinema
UFMA abre inscrições para júri popular do 35º Guarnicê


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu inscrições para o credenciamento de estudantes, trabalhadores e cinéfilos que querem integrar o Júri Popular do 35º Festival Guarnicê de Cinema. As inscrições podem ser feitas até 08 de junho deste ano, no site: www.cultura.ufma.br. Os credenciados terão acesso gratuito às sessões de filmes e direito a voto e certificado de participação.


O 35º Festival Guarnicê de Cinema será realizado no período de 10 a 16 de junho, no Centro Histórico de São Luís. O Guarnicê é uma promoção da UFMA, com apoio de instituições parceiras, colaboradores e apoiadores. Após o cadastro no site, os credenciados deverão se dirigir às sessões do Festival e identificar-se junto às recepcionistas para obter a ficha de votação. O Festival estimula a formação de plateias, promove a produção audiovisual nacional e incentiva os novos realizadores.


O diretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Pedrosa Dantas Filhos, informa que, com a ficha, as pessoas credenciadas “confirmarão sua participação para obtenção do Certificado e também exercerão o direito de escolher os melhores filmes do Festival Guarnicê de Cinema. É importante verificar a classificação indicativa de idade”. Ele observa que “os credenciados votarão na obra que mais gostar e depositarão em seguida o voto na urna que estará disponível no local”, disse Dantas.


Para ter direito a Declaração ou Certificado na modalidade Júri Popular, fornecido pela UFMA será necessário, para Declaração, o comparecimento a duas sessões competitivas. Já para Certificado a Carga Horária deverá ser de pelo menos quatro sessões competitivas (carga horária 08 horas). Cada sessão aumentará a carga horária total em duas horas. A declaração ou o Certificado será enviado por email em arquivo digital. Estudantes, avise os colegas da sua escola e partcipem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.