Cartaz numa agência de viagens em Santa Marta (Colômbia). Foto: Marcus Saldanha |
O grande destaque do evento será a gastronomia brasileira para atrair cada vez mais visitantes através do turismo intrarregional com países da América do Sul e alcançar a meta de 10 milhões de visitantes até 2020. E os colombianos representam o décimo segundo maior emissor de turistas ao Brasil e um dos 17 mercados prioritários da atuação da Embratur.
Importante a iniciativa que foca em profissionais, empresários de turismo, jornalistas e formadores de opiniões, pois a simpatia e interesse do colombiano pelo brasileiro é muito grande, embora muito em virtude do futebol, do carnaval e das mulheres. O flagrante acima (foto) fiz durante recente viagem pela Colômbia, em julho de 2012. Em meio ao clima de excitação para a Copa do Mundo de 2014, uma agência de viagem na cidade caribenha de Santa Marta, ao norte do país divulgava um cartaz da Copa do Mundo no Brasil com a bunda de uma mulher coberta por um biquíni minúsculo.
O Brasil precisa trabalhar para mudar a imagem cristalizada no mundo de destino para o turismo sexual, caso contrário estará atraindo visitantes com outros interesses que não o futebol, a diversidade cultural e as belezas naturais. Muito mais que divulgar é preciso criar uma nova imagem internacional para o Brasil.
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